Recursos - Cadastro de Produtos

Conheça os nossos recursos
Com nossas ferramentas a sua Loja Virtual irá ficar à frente de outras
Cadastro Rápido

Tempo é dinheiro! E pensando nessa expressão a Oruc criou uma tela otimizada de cadastrado rápido de produtos, onde entram somente as informações primordiais e mais utilizadas pelos lojistas. Com isso a economia de tempo do cadastro manual é enorme. Mas também existe a tela de cadastro avançado que possui mais opções de informações dos produtos.

Templates em HTML para a Descrição do Produto

A plataforma Oruc possui esse sensacional recurso que permite a você lojista leigo em programação a usar templates prontos em HTML para deixar a descrição dos seus produtos mais profissional e atraente para seus clientes.

Cadastramento e Edição de Produtos em Massa

Cadastre ou atualize várias informações de todos os produtos de uma só vez de forma simples e rápida através de planilhas do Excel. E para quem vende em vários canais, inclusive com loja física, na Oruc temos também a opção de atualização em massa, via arquivo do Excel ou arquivo TXT. Através desta ferramenta é possível alterar os valores do estoque e preço, somente do estoque ou somente do preço. O campo que será utilizado pela plataforma para identificação dos produtos é o campo de referência do produto. Pra quem não tem um ERP com integração via API, esta é mais uma ferramenta sensacional para agilizar o trabalho operacional da sua loja virtual.

Produtos Relacionados

Produtos relacionados aparecerão na página do produto oferecendo mais opções de compra ao seu cliente e aumentando o ticket médio da sua loja virtual.

Tela de Edição Rápida

Além da ferramenta de cadastramento e edição de produtos em massa via planilhas do Excel, na Plataforma Oruc temos uma tela de edição rápida, onde atende a demandas de edição que são numerosas o suficiente para não ser viável fazer um a um porém não tão numerosas para trabalhar com a ferramenta de importação de arquivos. Nessa tela é possível fazer edições de vários produtos ao mesmo tempo, podendo alterar os seguintes campos: Valor de Venda, Estoque, Peso, Medidas e EAN.

Cadastramento de Vídeo na Página do Produto

Além das Fotos, com a plataforma Oruc sua loja virtal pode poderá apresentar seus produtos através de vídeos. Para isso, basta postar o vídeo no Youtube e copiar o link para dentro do cadastro do produto. O vídeo é uma importantíssima ferramenta para auxiliar nas vendas. No vídeo é possível fazer uma apresentação completa do produto, apresentando características que dificilmente seriam possíveis de serem transmitidas por fotos ou descrição.

Produtos com Variáveis

Com a plataforma Oruc é possível cadastrar um produto com variações como por exemplo: cor, tamanho e voltagem, dando ao cliente opções de escolha. Todas estas variáveis possuem uma gestão de estoque individual, o que permite que você lojista disponibilize o estoque separadamente por variável e faça um controle das vendas em cima de cada uma das variáveis utilizando os relatórios.

Cadastro de Produtos em mais de uma Categoria

O objetivo da Categorização é facilitar a vida do cliente da sua loja virtual. Portanto flexibilidade na hora de trabalhar com essa ferramenta é muito importante. Ao cadastrar produtos na Plataforma Oruc é possível que você defina o mesmo produto em mais de uma categoria, com isso o cliente encontra com facilidade aquilo que procura. Por exemplo, um guarda-sol pode estar dentro da categoria Praia e Piscina.

Categorização de produtos com até 4 Níveis

Na plataforma Oruc é possível criar até 4 Níveis de Departamento, sendo que o 4º é automaticamente transformado em filtro. A departamentalização bem feita é essencial para o sucesso da sua loja virtual. Ajudar o cliente a encontrar o que ele precisa é um dos primeiros passos para a finalização da venda. Garanta que seus visitantes tenham acesso fácil aos produtos que procuram.

Gestão de Marcas

Além dos departamentos, cadastre também as marcas/fabricantes de seus produtos e vincule essas marcas aos produtos dentro do cadastro do mesmo, com isso o cliente pode pesquisar e visualizar os produtos da marca que ele deseja comprar em sua loja.

Regras de Parcelamento específica por produto

Incluindo uma campanha de parcelamento, as condições definidas na mesma irão sobrepor as condições gerais de parcelamento da sua loja. Este tipo de campanha também permite a sua criação produtos ou departamentos.

Atributos do Produto

Na Plataforma Oruc é possível criar um cadastro de atributos por categoria, onde no ato do cadastramento dos produtos essa relação de atributos pré cadastrada é relacionada ao item indicado na mesma categoria. Atributos são características dos produtos e que são importantes para a definição do item e inclusive esses atributos são utilizados na tabela comparativa de produtos em sua loja virtual.

Estatística do Produto

Na Oruc cada item possui um aba com suas estatísticas, onde o sistema informa a data do registro do item, a data de sua última atualização, o número de visualizações total, o total geral em R$ de vendas, o total geral em R$ de vendas canceladas, o estoque atual e o valor total em R$ movimentado.

Não perca mais tempo!
Crie agora mesmo ou teste por 15 dias.
Uma Infinidade de Recursos!

Independente do plano que escolher ou do tamanho do seu negócio, na Oruc você conta com uma infinidade de recursos avançados para gerenciar e divulgar a sua loja virtual. O objetivo do acesso a todos os recursos em todos os planos, é permitir que todos tenham sucesso no seu negócio online.

Para vender nos Marketplaces é preciso fazer um cadastro junto as empresas gestoras das marcas, no caso B2W (Americanas, Submarino, ShopTime e Sou Barato) e Cnova (Extra, Ponto Frio e Casas Bahia), e após o cadastro é feito um contrato com a definição do percentual de comissão obrigatória a ser pago pelas vendas nestes canais.

A Oruc oferece integração nativa com a B2W e Cnova e por isso conseguimos o diferencial de isenção de taxas extras sobre as vendas destes canais, condição essa que não é oferecida pela maioria das plataformas de e-commerce, que cobram uma taxa a mais sobre as vendas destes canais por conta da integração dos produtos com a sua loja virtual. Antes de fazer sua escolha verifique se a plataforma que está testando oferece essa isenção.