FAQ - Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes
1. Além da Mensalidade existe algum outro custo para contratar a plataforma Oruc?

Na Plataforma Oruc não há custo de configuração nem custos adicionais. Aqui nós prezamos pela transparência e você não terá surpresas depois que contratar nossos serviços. Não limitamos pedidos, não cobramos comissão nem taxa sobre os pedidos, inclusive dos pedidos oriundos dos Marketplaces.

2. Posso cancelar minha loja virtual a qualquer momento?

Sim. Aqui na Oruc você pode cancelar a sua loja virtual sem qualquer custo. Sabemos que imprevistos acontecem e não achamos justo que o cliente pague por isso, sendo assim não forçamos o cliente ter que pagar qualquer taxa ou obrigar que o cliente fique um período mínimo com multa em contra partida.

3. Posso começar com uma plano e depois migrar de plano?

Sim! Caso seja necessário uma migração de plano tanto para planos mais caros quanto para planos mais baratos, basta nos contatar e informar o plano desejado que iremos proceder com a migração.

4. Quem vai cadastrar os produtos na minha loja virtual?

Toda a gestão da loja virtual fica a cargo do lojista, como cadastro de produtos, gestão dos pedidos, reposição de estoque, promoções entre outas atividades.

5. A Oruc presta o serviço de cadastramento de produtos e configuração inicial da minha loja virtual ou indica algum profissional para tal?

A plataforma Oruc é totalmente intuitiva e para montar a sua loja virtual não há necessidade de conhecimentos técnicos. Mas se você desejar ajuda profissional de uma agência digital, de um webdesigner, fotógrafo de produto ou de um consultor digital para deixar a sua loja virtual mais personalizada, poderá entrar em contato com os Parceiros Oruc e solicitar um orçamento.

6. Posso usar um domínio próprio? O domínio já vai estará configurado?

Sim, você pode usar seu domínio próprio. Inicialmente a Oruc irá fornecer a você lojista um domínio provisório para lançar de imediato a sua loja virtual. Depois de lançada a loja, basta informar em um campo dentro do seu painel administrativo o seu domínio próprio e salvar esta configuração que a plataforma Oruc irá alterar o domínio provisório para o domínio próprio de forma automatizada.

7. Onde minha loja fica hospedada?

A plataforma Oruc está hospedada no melhor Data Center do Brasil, maior velocidade e confiabilidade para nossos clientes.

8. Preciso ter cartão de crédito para pagar os planos?

Não. Na Plataforma Oruc você pode criar sua loja sem compromisso. Depois dos 15 dias de teste, será convidado a fazer o pagamento por cartão ou boleto bancário para continuar com a sua loja virtual.

9. Já tenho um site com domínio próprio e contas de e-mails. Quero usar somente a plataforma Oruc para ter uma loja virtual linkada a este site, é possível?

Sim. Para isso, basta incluir um link dentro do seu site atual que irá direcionar para a sua loja virtual. O seu site atual e e-mails podem permanecer no seu servidor atual, sendo necessário somente a configuração de um sub-domínio para acessar a loja (exemplo: loja.seudominio.com.br). Vale ressaltar que a plataforma Oruc oferece páginas ilimitadas para a criação de conteúdo institucional.

10. A loja virtual criada irá aparecer nas buscas do Google?

Sim. Toda a programação e estrutura sistêmica da plataforma Oruc foram desenvolvidas de acordo com normas de SEO para sua loja ficar visível para milhões de usuários online através dos resultados da busca orgânica do Google.

11. Caso queira trocar de plataforma futuramente, posso levar a loja virtual?

Não. Sua loja virtual está estruturada dentro da plataforma Oruc. Todos os dados ou layout só funcionam no ambiente de nossa plataforma. Apesar disso, você terá como exportar algumas informações através do seu painel administrativo.

12. Preciso ter meu próprio certificado SSL?

A Oruc te fornece o certificado de segurança (SSL) gratuito, não há necessidade de contratação deste serviço. Isso garante uma maior segurança para sua loja virtual, além de ser hoje um fator importantíssimo para ranqueamento nas buscas do Google. Fica a dica!

Não encontrou o que procurava?
Entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento, pode ser pelo formulário de contato na página Fale Conosco, pelo nosso Chat Online ou se preferir também pode entrar em contato através de nossas redes sociais logo abaixo, que será um prazer lhe atender!

Para vender nos Marketplaces é preciso fazer um cadastro junto as empresas gestoras das marcas, no caso B2W (Americanas, Submarino, ShopTime e Sou Barato) e Cnova (Extra, Ponto Frio e Casas Bahia), e após o cadastro é feito um contrato com a definição do percentual de comissão obrigatória a ser pago pelas vendas nestes canais.

A Oruc oferece integração nativa com a B2W e Cnova e por isso conseguimos o diferencial de isenção de taxas extras sobre as vendas destes canais, condição essa que não é oferecida pela maioria das plataformas de e-commerce, que cobram uma taxa a mais sobre as vendas destes canais por conta da integração dos produtos com a sua loja virtual. Antes de fazer sua escolha verifique se a plataforma que está testando oferece essa isenção.