Melhore a comunicação de sua Loja Virtual com JivoChat
Em uma loja virtual os compradores tem menos contato com os produtos e com a loja em si. É importante estar presente quando uma dúvida surgir. Uma maneira de realizar esse processo é instalando um chat ao vivo (como o JivoChat). Siga os passos que aparecerão mais embaixo e melhore a comunicação de sua Loja Virtual com JivoChat.
Porque devo ter um chat ao vivo em minha loja virtual?
Um chat ao vivo bem gerido pode tornar mais pessoal e menos robótico o processo de compra online. É como um atendente de uma loja física que está lá para te auxiliar e tirar suas dúvidas. Isso trará mais conexão entre pessoas que acessam sua loja virtual com a sua marca e ajudará na conversão de visitantes em clientes.
O que preciso para esse chat funcionar?
Tudo que você precisa é de uma loja virtual criada em nossa Plataforma, uma conta criada na JivoChat (verifique qual plano melhor se encaixa no seu escopo) e pessoas que estarão conectadas ao chat esperando mensagens dos clientes.
Agora vamos instalar o chat:
Uma vez dentro da área administrativa de sua conta, acesse pelo menu no topo o link “Configurações Gerais” dentro de “Configurações”.
Em seguida, no menu de navegação por abas, acesse a aba chamada “Selos e Scripts”.
Uma vez dentro da aba correta, procure por “Inserir Códigos no Footer”. Isso, porque, é este o campo responsável por adicionar o script no local que o JivoChat necessita.
No campo de texto, cole o código de script do JivoChat disponível na área de instalação dentro do Aplicativo da JivoChat. Em seguida, marque a opção “Ativo”.
Quando tudo estiver certo, role a página até o fim e clique no botão “Salvar Alterações”.
Por fim, agora acesse sua loja virtual e veja o chat já em funcionamento. O local padrão dele é no canto inferior direito da tela.
Uma vez instalado, agora é só acessar o aplicativo JivoChat e responder as dúvidas e mensagens de seus clientes. É importante lembrar que o chat ao vivo apenas funciona quando pelo menos um atendente estiver com o JivoChat aberto. Caso contrário, o chat continua ativo em sua loja, porém, as mensagens recebidas serão enviadas para o seu e-mail, mas isso é configurável dentro do sistema deles, você pode ocultar quando não tiver nenhum atendente ou deixar para que as pessoas possam mandar mensagens offline à você.
Para tirar dúvidas de como configurar e personalizar o seu chat com as ferramentas que eles lhe possibilitam, entre na página de Central de Ajuda da Jivo e procure lá o que deseja, ou os chame no chat diretamente.