Como montar uma Loja Virtual em 7 passos

Como montar uma Loja Virtual em 7 passos

Como montar uma Loja Virtual em 7 passos

Se você quer entrar nesse novo mercado ou trazer sua loja física para o mundo virtual, saiba como montar uma loja virtual em 7 passos. Eles irão te mostrar todo o caminho a ser seguido. Percorremos por todos os principais pontos que uma loja virtual precisa para iniciar suas vendas com o pé direito!

1º Passo – Tenha um domínio próprio

As lojas virtuais criadas na Oruc, por padrão, se tornam subdomínios. Ou seja, se você está montando uma loja com nome Roupas Online, ela seria, roupasonline.oruc.com.br. Por mais que isso não tenha nenhum problema, é muito mais vantajoso para sua loja e para sua marca ter um domínio personalizado. Para permitir o acesso a sua loja virtual em roupasonline.com.br, é necessário registrar esse domínio. Lembre-se que um domínio está sujeito a disponibilidade, verifique se o domínio escolhido já existe. Recomendamos que esses processos sejam feitos no site registro.br.

2º Passo – Escolha sua Plataforma de E-Commerce

É por meio dessa plataforma que será possível criar o site que será acessado por seus clientes e também um ambiente administrativo para configuração das formas de pagamento, de envio, assim como também, gerenciar seus pedidos e suas entregas, criação de campanhas de promoção e muito mais. E a Oruc oferece todas essas funcionalidades e ainda oferece nativamente integrações com marketplaces, sistemas de ERP, formas de envio, social commerce e vitrines virtuais.

3º Passo – Definição das Categorias de sua Loja Virtual

As categorias são importantes para organização e na criação de um novo produto. Além disso, elas também tem um papel fundamental na navegação da loja por seus clientes. Por exemplo, muitas categorias podem assustar e tornar confusa e demorada a busca por produtos. Pesquise em outros e-commerces e tente entender a organização que eles criaram antes de criar as suas categorias.

4º Passo – O carro chefe de sua loja: Os Produtos

Esse momento é o mais importante. Isso porque, seus clientes não terão um contato direto com seu produto, não poderão experimentar antes. É importante que cada produto tenha informações suficientes para não deixar seu cliente em dúvida antes de comprar. Portanto, é importante  ter um título descritivo e sucinto alinhado a uma descrição que aborde todos os aspectos do produtos, suas características, vantagens, etc. Além disso, fotos em boa qualidade e que mostrem todos os aspectos do produto também são de extrema importância.

5° Passo – Encante seus clientes

Agora é hora de ajustar o layout, escolha um dos nossos temas que mais te agrada. Na Oruc, é possível editá-los por meio de um editor Arrasta e Solta, escolher as cores certas para sua marca e definir como os produtos serão exibidos. É possível, também, definir as imagens que aparecerão nos banners e no Carrossel. Caso julgue necessário ainda mais alterações e entenda da Linguagem de Estilização chamada CSS, você pode editar por dentro do painel administrativo de sua loja virtual

6º Passo – Falta pouco para começarem as vendas

Agora que já temos produtos expostos da melhor maneira possível, precisamos configurar os meios de pagamentos e os meios de envio. Na Oruc você tem um leque de opções bem grande de intermediadores de pagamento, como por exemplo o PagSeguro para cartões de crédito e/ou boletos ou a PagHiper para somente boletos, entre outros. Estes já são opções nativas e todos os planos contemplam todos os recursos, escolha seu preferido.

O mesmo vale para forma de envio. Mas, de começo, os Correios ainda são a melhor alternativa, sendo possível fazer um contrato com eles por fora da plataforma, de maneira a diminuir o custo dos fretes.

7º Passo – Parabéns, sua loja está pronta! Agora é hora de divulgá-la

Agora, as pessoas precisam encontrar sua loja, e para isso é necessário um trabalho de divulgação. Na internet, o uso de redes sociais é muito importante para isso, tendo a possibilidade de vincular anúncios por meio do Facebook e Instagram Ads. Você pode também criar campanhas usando o Google Ads e Google Shopping, além de criar conteúdo por dentro do painel administrativo e veicular no mesmo domínio de sua loja virtual, sem custos adicionais.

 

Para mais detalhes desses processos, assista o vídeo acima. Agora que você já sabe quais passos seguir, não perca tempo e teste gratuitamente nossa plataforma por 15 dias.

 

Criar Loja Grátis

Compartilhar