Google vai permitir que lojistas façam anúncios gratuitos

Google vai permitir que lojistas façam anúncios gratuitos

Google vai permitir que lojistas façam anúncios gratuitos

 

Através do seu blog, o Google anunciou que agora permite que um vendedor publique um item em seu mecanismo de busca totalmente de graça. A empresa afirmou que não vai mais cobrar para que anúncios de ofertas apareçam em sua plataforma.

A companhia já havia anunciado recentemente que os resultados das buscas na guia Google Shopping nos EUA seriam compostos principalmente de listagens gratuitas. Agora, traz a novidade para a página principal do mecanismo de buscas.

Como fica agora?

Antes da decisão, apenas algumas empresas que pagavam pelo espaço eram exibidas nos resultados do Google. Agora, qualquer companhia pode ter seus itens apresentados por lá. Entretanto, a companhia avisou que ainda há espaços para itens destacados e que esses serão pagos.

“Agora, trazemos a listagem gratuita também para os resultados principais nas buscas do Google nos Estados Unidos, ajudando compradores a escolher os produtos e vendedores a servi-los melhor, com a maior variedade de opções”, explicou Bill Ready, presidente de e-commerce da empresa.

Segundo o mecanismo, essa alteração já produziu um aumento significativo no envolvimento do usuário, o que significa que os consumidores estão encontrando mais produtos em uma variedade maior de opções. O comunicado afirma, ainda, que os vendedores de todos os tipos já têm se beneficiado desse novo tráfego, principalmente pequenas e médias empresas.

De acordo com publicação oficial, inicialmente a listagem de produtos vai aparecer em um card descritivo sobre um item com opções de lugares vendendo o item. “Atualmente, o espaço só contém links patrocinados. A partir deste verão [meio do ano], a lista será gratuita”, completa Ready.

Essa decisão se soma a outra mudança recente da empresa. Em abril, o Google deixou de cobrar para que itens pudessem aparecer na aba shopping. Agora, eles também podem aparecer na página inicial dos resultados, além da aba dedicada para compras.

Segundo comunicado, a mudança para esses anúncios está sendo implementada para lojas nos Estados Unidos e será expandida mundialmente depois. Os resultados também vão aparecer primeiro em plataformas mobile.

Ficou curioso pra saber como funciona e utilizar na sua loja virtual? Além do Google Shopping, com a Oruc você tem integração com diversas plataformas para anunciar o seu produto! Confira mais aqui.

Compartilhar