E-commerce permanece em alta no Brasil no terceiro trimestre de 2020

E-commerce permanece em alta no Brasil no terceiro trimestre de 2020

Após o início da pandemia de covid-19, o varejo brasileiro teve que buscar novas soluções para continuar vendendo durante o isolamento social. Isso, certamente, foi o grande impulsionador para o avanço do e-commerce no Brasil: entre o período de abril e junho 135 mil novas lojas virtuais foram criadas. Entretanto, a alta não foi apenas no número de novas lojas virtuais.

Segundo o estudo feito pela Neotrust|Compre&Confie, durante o 3º trimestre de 2020 o faturamento do e-commerce no Brasil já superou o faturamento total de 2019. André Dias, CEO da Neotrust, destaca: “Superar o total de vendas do ano passado durante o terceiro trimestre do ano realmente é algo surpreendente”. Para André, as perspectivas são ainda mais positivas uma vez que ainda não chegamos no período mais importante para o setor que inclui a Black Friday e Natal.

Somente no período entre julho e setembro, mais de 4,7 milhões de novos usuários realizaram a sua primeira compra online. Sendo assim, são 23 milhões de consumidores únicos apenas no 3º trimestre. Se compararmos com o mesmo período do ano passado, registramos um crescimento de 60% no total de compradores únicos, pois em 2019 apenas 14 milhões de brasileiros compraram online no período.

Além disso, com o estudo Neotrust | Compre & Confie, ainda é possível identificar que a faixa etária que liderou as compras online no período entre julho e setembro está concentrada em consumidores entre 36 e 50 anos, representando 33% do total. A categoria de Moda e Acessórios continua sendo a mais comprada, com mais de 16 milhões de consumidores realizando compras em média de R$ 145,00.

Novos rumos

Mesmo com a crise econômica mundial, o e-commerce brasileiro resiste à 2020 com resultados históricos. Um ano marcado pela transformação digital do varejo e que trouxe novas perspectivas de consumo, obviamente, cada vez mais focadas no usuário e na agilidade.

Com tantas oportunidades no mercado virtual, a competitividade aumenta cada vez mais. Para se destacar você precisa de uma plataforma que te entrega o maior número de recursos possíveis. Conheça as vantagens de ser Oruc e crie a sua loja, os 15 primeiros dias são gratuitos.

 

Criar Loja Grátis

Compartilhar