Como vender mais na americanas.com

Como vender mais na americanas.com

O comércio eletrônico já é um modelo de negócio consolidado, que fatura bilhões de reais por ano. Atualmente existem diversos canais de vendas online, entre eles a Americanas.com é uma das opções que tem apresentado alguns dos melhores resultados.

A B2W empresa que tem em seu guarda-chuva a Americanas.com, juntamente do Shoptime e Submarino, bateu recordes de vendas no terceiro trimestre do ano de 2020. Segundo informações divulgadas pela própria B2W, a empresa faturou 7,26 bilhões de reais, uma alta de 56% em relação ao período anterior. Além disso, a Americanas já ganhou 7 vezes o prêmio Ebit, como a loja virtual mais querida do Brasil.

Então para poder aproveitar da melhor forma possível esse excelente momento da plataforma, separamos algumas dicas de como alavancar ainda mais as suas vendas na Americanas.com.

Como funciona a plataforma de marketplace?

Antes de tudo, caso você esteja começando agora e ainda não saiba, os marketplaces são plataformas de e-commerce, onde o lojista cadastrado pode vender os seus produtos sem a necessidade de ter um site de vendas próprio. Isso permite que o lojista inicie sua operação de forma mais rápida e com um investimento menor. Em contrapartida, esse lojista tem que pagar comissão a cada venda realizada.

Muitos lojistas optam por vender nesses canais pela visibilidade que essas empresas têm junto ao público, ou para ampliar o alcance da sua loja virtual.

Contudo iniciar uma operação de vendas na Americanas.com exige um pouco mais de trabalho que iniciar em algumas outras plataformas de marketplace.

O que preciso para vender na Americanas.com?

O primeiro passo é realizar um cadastro na empresa B2W, para isso você precisa:

  • Ter um CNPJ ativo (pode ser inclusive MEI)
  • Emitir nota fiscal eletrônica de venda dos produtos
  • Ter uma conta-corrente vinculada ao CNPJ cadastrado
  • Ter registrado no seu CNPJ um CNAE que permita vendas no varejo
  • Possuir capital social igual ou superior a R$ 1 mil reais
  • Assinar um contrato utilizando certificado digital (Exceto MEI)

Após providenciar tudo, é só fazer o cadastro e aguardar aprovação.

Como vender mais na Americanas.com?

Existem diversas dicas de como tornar mais eficiente sua operação de vendas na plataforma da americanas.com, entre elas podemos destacar.

Fique de olho na buybox

Primeiramente buybox é um espaço de destaque nos anúncios das plataformas de marketplace. A buybox visa reunir em um único anúncio, todas as ofertas de produtos como o mesmo código de barras, para melhorar a experiência de navegação do usuário. Então é muito importante conquistar a buybox, para ganhar o botão de compra, pois os demais anunciantes ficam ocultos, dificultando muito na hora da venda.

Caso você venda o mesmo produto que outro anunciante, a plataforma considerara alguns fatores para definir quem fica em destaque na buybox.

Os fatores levados em consideração são, preço, prazo de entrega, valor do frete e reputação do lojista. Para ter maiores chances de conquistar a buybox certifique de dar atenção para todos esses fatores.

 

 

 

como conquistar a buybox na americasnas.com

como conquistar a buybox na americasnas.com

Conquiste um bom ranqueamento.

Devido ao alto volume de produtos cadastrados na americanas.com, nem todo mundo consegue ficar posicionado nas primeiras páginas de anúncio. Mesmo que você seja o único a vender um produto, ainda existe a possibilidade de alguém vender um item com a mesma função ou característica. Nesse caso vocês não irão disputar a buybox, mas ainda vão disputar posições nas primeiras páginas.

A principal estratégia de ranqueamento para ganhar posições e ficar nas primeiras páginas é vender, isso mesmo, vender! Infelizmente não existe uma forma de iniciar nas primeiras posições, logo de cara, a não ser que exista pouquíssima concorrência para seu tipo de produto.

A princípio, pode parecer um pouco complicado vender não estando nas primeiras posições, tendo em vista que os clientes raramente vão além da terceira página, porém existem estratégias que você pode utilizar, para conquistar suas primeiras vendas na americanas.com.

O Preço é o rei

Um fator muito importante que pode fazer com que você venda cada vez mais, é vender pelo menor preço. Ter um preço competitivo pode garantir que seu anúncio seja escolhido por clientes com costume de pesquisar além das primeiras páginas. Isso também te ajuda a aparecer bem posicionado, quando o cliente ordena a pesquisa por menor preço.

Então fique sempre de olho no preço da concorrência e tente oferecer bons preços dentro do possível.

como conquistar um bom ranqueamento na americasnas.com

Faça promoções

A B2W oferece para todos os seus anunciantes a possibilidade de participar de diversas promoções, que funcionam da seguinte forma. A B2W cria vários tipos de descontos para oferecer aos clientes, cada promoção tem seu desconto predeterminado, além da informação de quem vai arcar com esse valor.

Existem opções de promoção que são bancadas totalmente pelo lojista, e outras que podem ser compartilhas entre o lojista e a B2W. A grande vantagem de aderir a esses descontos, é ter seu anúncio em destaque enquanto ele estiver ativo, além de ter uma chance maior de conversão pelo preço estar mais competitivo.

como destacar meus anúncios na americanas.com

Invista em campanhas

Outra maneira muito eficaz em trazer volume de trafego para os seus anúncios nesse primeiro momento, é investir em campanhas de divulgação paga.  A mais simples dessas formas de anúncio é utilizar o próprio canal de publicidade da B2W, o B2W Ads. Essa plataforma te possibilita colocar em destaque seus anúncios, em espaços especiais destinado para itens patrocinados, aumentando sua chance de conversão.

Fazer divulgação do seu anúncio em outras plataformas fora da B2W, como o Instagram e Facebook, também é uma excelente estratégia.

como fazer anuncio patrocinado na americanas.com

Otimize sua operação com hubs de integração marketplace.

O hub de integração marketplace é umas das melhores formas de ganhar tempo e dinamismos na sua operação de vendas online. Ele permite a integração e sincronização dos cadastros de produtos e pedidos em diversas plataformas de marketplace, possibilitando que você administre tudo em um único lugar. Além de tornar sua operação mais eficiente, usar essa ferramenta possibilita que você venda em outras plataformas de marketplace fora da B2W, ampliando o alcance da sua operação de vendas e aumentando a chance de conversão.

Ainda não usa nenhum hub de integração marketplace? Conheça a Oruc, somos uma Plataforma de E-commerce e Hub de Integração Marketplace, com diversas soluções para você melhorar sua operação de vendas online. Clique no botão abaixo e teste nossa plataforma gratuitamente por 15 dias.

 

Teste Grátis por 15 dias

Compartilhar

Deixe uma resposta