Oruc promete redução de custos para lojas virtuais

Oruc promete redução de custos para lojas virtuais

Em um cenário cada vez mais disputado no ambiente online, saber como reduzir os custos de uma loja virtual parte do entendimento de que tempo é dinheiro, sendo assim, é preciso fazer sempre mais com menos. Partindo deste princípio, a otimização de processos através de ferramentas tecnológicas se torna cada vez mais necessária para manter uma loja virtual competitiva e com bons resultados ao final de cada mês. Dentro do universo do e-commerce a principal ferramenta tecnológica relacionada às operações do negócio é a plataforma de e-commerce.

A Plataforma de E-commerce é responsável pelo gerenciamento da sua loja virtual, tanto o ambiente administrativo, chamado de back-end, e a visualização da loja, chamado de front-end. É através de plataformas de e-commerce como a Oruc que é possível incluir produtos, gerenciar estoques, preços, além de outras diversas funcionalidades que fazem parte da rotina do seu negócio online. Dentro do universo das plataformas nós temos algumas soluções, como Plataformas de Código Aberto (Open Source), BaaS (Backend as a Service), SaaS (Software as Service), entre outras, sendo que o formato SaaS é uma das mais recomendadas e utilizadas do mercado atualmente. Essa escolha se deve pelas diversas vantagens relacionadas à redução de custos no e-commerce e aos benefícios que este formato oferece, sendo que na Oruc as vantagens são ainda maiores.

Abaixo nós vamos listar quais são os principais motivos que tornam o formato SaaS e a Oruc em especial a melhor opção para reduzir os custos da sua loja virtual, tornando sua empresa altamente competitiva e lucrativa.

Integração entre sistemas e centralização da gestão

Tempo é dinheiro! Esse é um bordão muito conhecido e verdadeiro, e em se tratando de economia de tempo no processo operacional da sua loja virtual, não há melhor solução do que a integração dos sistemas que sua loja virtual já utiliza em um só ambiente. Gerir suas vendas oriundas de diversos canais em um só lugar e tudo de forma sincronizada, além de economizar muito tempo reduz drasticamente a falha humana. As plataformas no formato SaaS em sua maioria trazem nativamente integrações com vários sistemas. Na Oruc temos integração com ERP Bling, praticamente todos os meios de pagamento e de envio, ferramentas de Marketing, bem como integração com os principais Marketplaces do mercado, tais como o Mercado Livre, B2W (Americanas, Submarino e Shoptime) e a Via Varejo (Extra, Ponto Frio e Casas Bahia). Todos os planos da Oruc contemplam essas integrações que são nativas, sendo importante ressaltar que na Oruc não há cobrança de comissão ou taxas sobre as vendas, inclusive as originadas dos Marketplaces. Com isso o lojista consegue uma redução significativa nos custos, visto que a centralização da gestão da sua loja virtual proporcionará uma alta economia de tempo ao custo de um plano fixo e de baixo custo.

Planos Acessíveis e rápida implantação

Criar uma loja virtual do zero sem ser através do formato SaaS, que é o de aluguel, irá demandar um investimento inicial muito alto, além de ter uma despesa mensal também muito alta por conta da necessidade de um ou mais profissionais de TI para manter o projeto sempre atualizado. Em contrapartida, no caso de Plataformas como a Oruc que trabalham com o formato de aluguel, os planos são muito mais acessíveis e já contam com a hospedagem da sua loja virtual e também o suporte especializado ao lojista. Além disso, por ser uma estrutura pronta, o tempo de implantação do projeto é muito menor, fazendo com que haja uma grande economia de recursos, tempo e também um retorno sobre o investimento muito mais rápido.

Previsibilidade de custos e escalabilidade

Diferente de outras soluções onde a montagem da loja virtual é feita sob demanda e os custos de desenvolvimento são levantados ao decorrer de cada etapa ou inclusão de nova ferramenta, no formato SaaS a estrutura já está pronta e as atualizações são gratuitas. Além disso, os planos são fixos, e na Oruc como não temos cobrança de comissão sobre as vendas, você lojista consegue alocar essa despesa no fluxo de caixa de sua empresa sem surpresas futuras ou a sensação de um novo sócio na empresa. Outro ponto importante a ressaltar é que no formato SaaS você pode iniciar em planos menores e de acordo com a evolução de seu negócio ir migrando para planos mais avançados. Além disso, existem pacotes de recursos que pode adquirir sob demanda, de acordo com a sazonalidade do seu negócio, tudo isso sem ficar “preso” a contratos com cláusulas de fidelidade ou coisas do tipo. Na Oruc, a mesma liberdade que o lojista tem de fazer Upgrade também tem para fazer um Downgrade de plano, tudo isso sem burocracias, taxas extras ou multas.

Atualizações constantes e gratuitas

Outro ponto que o formato SaaS e a Oruc em especial trazem de redução de custo para seu negócio virtual, é a atualização gratuita da plataforma. As atualizações na Oruc são constantes e abrangem tanto a segurança do sistema como também a inclusão de novas ferramentas e integrações com outros sistemas. Temos um time de especialistas que estão sempre antenados a tudo que há de novo no segmento de e-commerce para implementar em nossa plataforma.

Conclusão

Concluímos desta forma que o melhor formato atualmente para ter uma loja virtual é dentro do modelo SaaS, que além de oferecer flexibilidade no uso de tecnologias para o comercio eletrônico ainda permite constante atualização, como é no caso da plataforma Oruc.

E por falar na plataforma Oruc, nota-se que além ser uma plataforma com ótimo custo benefício ainda possui planos fixos e extremamente acessíveis, e o melhor, sem cobrança de taxa ou comissão sobre as vendas.

Quer saber mais sobre nós? Então clique aqui e saiba mais sobre como criar e testar gratuitamente por 15 dias sua loja virtual ou migrar seu projeto para a Oruc. Ótimo, né?

 

Compartilhar