Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Nesse post você vai aprender todo o processo de Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc.

Comece o processo no Ambiente do Bradesco

Primeiramente, acesse o link: https://meiosdepagamentobradesco.com.br/gerenciadorapi onde será necessário se conectar usando suas credenciais de E-mail e Senha (as credenciais de acesso serão encaminhadas por e-mail).

Login Bradesco - Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Na tela seguinte você encontrará um menu horizontal perto do topo da tela onde será possível encontrar o item “Configurações”. Dentro dele estará um segundo item chamado “Meio de Pagamento”.

Menu Bradesco - 1 - Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Menu Bradesco - 2 - Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Mais uma tela aparecerá e deve estar presente uma Aba “Boleto Bancário” perto da parte debaixo de sua tela.

Seção de Boleto Bancário - Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Vá diretamente para a seção “Configuração de Acesso”.  Nesta etapa você irá gerar uma Chave de Segurança que será usada nas comunicações entre sua loja e o Gerenciador de Compras, esta Chave é única e tem o intuito de confirmar a autenticidade de cada transação realizada com o Boleto Bancário Bradesco.

Aqui você deverá escolher uma “Palavra Secreta” que funcionará como uma Senha. A força dessa Palavra secreta será verificada pelo sistema e apresentada visualmente com as cores e com a porcentagem, tente se manter o mais próximo possível do 100%.

Palavra Secreta - Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Depois, clique em “Gerar Chave de Segurança”. Logo após, confirme a intenção de gerar nova chave, mas perceba o aviso que aparecerá: “Ao gerar uma Chave de Segurança já existindo uma em funcionamento, a antiga deixará de funcionar e deverá ser trocada”. Se essa é a primeira vez que está fazendo esse procedimento na conta que acessou o painel, não se preocupe.

Aviso Chave de Segurança - Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Após a confirmação, você deve receber uma mensagem de sucesso na geração da chave. Abaixo do campo de texto onde a Chave secreta foi escolhida, deve aparecer o campo “Chave de Segurança” com a sua chave escrita. Guarde-a ou deixe essa tela aberta por enquanto.

Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Agora vamos para a sua Loja Virtual

Com essa Chave de Segurança em mãos, iremos agora para o painel administrativo de sua loja. Acesse o menu em “Configurações > Formas de Pagamento”.

Menu Oruc Formas de Pagamento - Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Clique em Boleto Bancário logo abaixo do título “Pagamento à Vista”.

Seção Boleto Bancário - Oruc - Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Comece marcando a opção “Boleto Bancário” e selecionando “Bradesco (Registrado)” na lista de Bancos disponíveis.

Ativando Boleto Bradesco - Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Informe nos demais campos as informações da sua conta Bradesco que devem ser adquiridas junto ao seu gerente ou painel administrativo do Bradesco. O campo “Mensagem” é opcional e diz respeito a mensagem que será escrita no Boleto, por exemplo: “Sr(a). Caixa, favor não receber após vencimento.”.

Formulário Boleto Bradesco - Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Copie a “URL de Notificação” descrita entre os campos e coloque no respectivo campo dentro da área administrativa do Bradesco.

Url de Notificação - Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Para finalizar, role a página até o fim e clique no botão verde “Salvar Configurações”.

Salvar Configurações - Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Agora será necessário navegar no menu em “Vendas > Compra Manual” e seguir para aba “Gerar Boleto Avulso”:

Gerar Boleto Avulso - Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Por onde você irá escolher um cliente e um valor para geração de um boleto avulso. O ideal é criar um cliente na plataforma com um e-mail seu e obrigatoriamente colocar o valor como R$ 1,00.

Gerar Boleto Avulso - 2 - Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

E este é um exemplo de como virá o Boleto Bradesco:

Exemplo de Boleto Final - Como configurar e homologar boleto bancário do Bradesco na Oruc

Configuração finalizada, hora de homologar

Com o boleto pronto, você precisará enviar um e-mail para a Scopus, uma empresa terceirizada pelo Bradesco para homologação, no endereço homologacao@scopus.com.br.

O e-mail precisa conter as seguintes informações:

  • Explicitar que é ambiente de Homologação
  • Nome da loja;
  • CNPJ da loja;
  • URL do boleto gerado;
  • Informar qual opção de pagamento que deverá ser homologada.

Se tudo ocorrer certo, você irá receber um e-mail resposta com as novas informações a serem colocadas naquela página anterior de configuração de Formas de Pagamento na área administrativa de sua Loja Virtual em nossa plataforma.

Para isso volte ao menu e navegue em “Configurações > Formas de Pagamento”. Atualize os dados dentro da seção de Boleto Bancário e troque o campo onde está escrito “Homologação” para “Produção” e atualize novamente a “URL de Notificação” no ambiente Bradesco para esta nova que apareceu em sua tela.

Será necessário novamente gerar um Boleto Avulso e novamente com valor de R$ 1,00.

Envie novamente um e-mail para homologacao@scopus.com.br contendo as seguintes informações:

  • Explicitar que é ambiente de Produção
  • Nome da loja;
  • CNPJ da loja;
  • URL do novo boleto gerado;
  • Informar qual opção de pagamento que deverá ser homologada.

Após nova resposta confirmando sucesso na implementação da forma de pagamento, sua loja já está pronta para realizar transações por Boleto Bancário via Bradesco.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco através dos nossos canais de suporte e atendimento.

Até breve.

Compartilhar

Deixe uma resposta