A cada ano o comércio eletrônico se consolida mais na vida dos brasileiros, a nova pesquisa Webshoppers realizada pela NIQ Ebit revela as principais conquistas do e-commerce no Brasil em 2021.
Muito se especulava sobre como ficaria o crescimento do e-commerce no Brasil assim que as medidas sanitárias em relação a covid-19 começassem a ser relaxadas, a resposta não poderia ser mais positiva, mesmo em meio a reabertura e a retomada das atividades das lojas físicas, o e-commerce brasileiro teve um crescimento de 27% em 2021 se comparado ao ano anterior, totalizando um faturamento de R$ 182,7 bilhões de reais, contra R$ 143,6 de 2020.
Comportamento do consumidor no E-commerce
Além disso, a pesquisa aponta que em 2021 entraram 8 milhões de novos consumidores no mundo das compras online. O ticket médio de novos consumidores e compradores recorrentes do e-commerce também tiveram um aumento no ano de 2021, 9% de aumento do ticket para novos consumidores e 4% de aumento para consumidores recorrentes.
Quais segmentos do E-commerce mais cresceram
Outra informação muito importante revelada pelo estudo é o crescimento por segmentos, segundo o relatório Webshoppers o segmento com o maior crescimento no e-commerce em 2021 foi o setor de bebidas e alimentos com uma importância de 7%. A pesquisa traz também quais canais o consumidor mais utiliza para acessar as lojas, confira a tabela completa aqui.
Vendas online no Mobile
Em relação às vendas nos dispositivos móveis o crescimento de pedidos foi de 24% em 2021, totalizando 239,6 milhões de pedidos, um crescimento de 32% no GMV (Volume Bruto de Mercadoria), além de um crescimento de 6% no valor do ticket médio dos pedidos feitos no mobile.
Melhor momento para vender Online
O e-commerce vem se mostrando a cada ano uma das melhores opções de investimento e empreendedorismo. Monte sua loja virtual na Oruc e aproveite esse momento para faturar com o crescimento desse setor. Na Oruc você consegue criar lojas virtuais profissionais a preços acessíveis, de forma fácil e prática, além de integrar com os maiores marketplaces do Brasil. Faça um teste grátis por 15 dias e só decida se quer contratar após testar.