Como montar uma loja virtual de roupas?

Como montar uma loja virtual de roupas?

Se você quer saber sobre como montar uma loja virtual de roupas, está com sorte, porque hoje explicaremos como iniciar um e-commerce de moda em detalhes! Também explicaremos as etapas que você deve seguir para garantir que o seu negócio online seja funcional, atraente e de sucesso. Então fique por aqui e confira todas as dicas que daremos a seguir. Boa leitura!

Passo 1: Inspire-se e reúna suas ideias

Em outras palavras: brainstorm. Seja por conta própria ou com um grupo de amigos criativos e experientes em negócios, coloque em palavras aquilo que você quer que a sua loja virtual seja, que tipo de produtos você pretende vender, qual é o seu público e qual será o seu modelo de negócios. Sendo assim, esse processo ajudará você a estabelecer uma base coesa a partir da qual o seu negócio vai encontrar o caminho certo com o passar do tempo.

Aqui está um quadro de perguntas a serem respondidas ao fazer um brainstorming:

Por que você quer saber como iniciar uma loja virtual de roupas? Por que isso importa para você?

Quem é seu cliente ideal? Qual será o seu estilo? Quem vai atender?

Que tipo de e-commerce é mais atraente para o seu público-alvo — revender produtos de grandes marcas, criar sua própria marca e vender para o público, vender sua marca para empresas ou, talvez, uma e-commerce de uniformes para uso profissional?

Quem são os meus competidores? O que a minha loja vai ter como principal diferencial?

Depois disso é o momento de cuidar da construção e formulação da sua plataforma de vendas.

Passo 2: Construa a sua loja

Depois de decidir como será o seu e-commerce de moda, outra decisão necessária é a escolha de um nome de domínio apropriado e disponível.

Determine qual será o nome da sua loja. Isso é muito importante e deve ser significativo para a essência da marca, para o público e deve estar relacionado ao produto que você deseja vender.

Em seguida, crie um logo atraente e uma identidade visual ou contrate alguém para fazer isso para você, caso não seja a sua área.

Aprenda sobre SEO (otimização do site para mecanismos de busca) e sobre como fazer marketing online.

Tenha sempre em mente que a construção de sua loja virtual é um processo permanente, e pode ser constantemente melhorado. O ideal, no entanto, é que seja uma loja com design limpo, boa usabilidade e bem otimizada para ser acessada por dispositivos móveis. Veja uma loja modelo do segmento de modas que a Oruc montou como exemplo, clicando aqui.

 

Passo 3: Escolha seus canais de venda

Uma das melhores maneiras de alcançar novos clientes é escolher os canais de vendas onde eles já compram. A combinação certa de canais de vendas dependerá de seus produtos e do seu público-alvo — você pode vender na sua própria loja virtual, pelo Facebook, pelo Mercado Livre, Americanas, Submarino, etc ou ainda oferecer produtos pelo WhatsApp. Na plataforma Oruc nós temos integrações com vários canais de vendas e tudo incluso em nossos planos, confira clicando aqui.

 

Passo 4: Lance a sua loja e faça uma estratégia de marketing eficiente

Ao se preparar para o lançamento de seu novo negócio, descubra como fazer as cobranças, preparar a experiência de unboxing, envio dos produtos que você vai vender e como lidar com os desafios do atendimento ao cliente. Também é uma boa ideia definir seus principais indicadores de desempenho com antecedência, para que, uma vez iniciados os processos, você saiba as medidas de sucesso a serem acompanhadas. Agora que você lançou sua marca, o trabalho pesado de marketing de seus produtos começa. Lembre-se que o marketing digital está ancorado em fazer bem uma coisa: direcionar o tráfego para a sua loja. Para alcançar isso, use marketing de conteúdo, o Google AdWords, anúncios no Facebook, remarketing, entre outras estratégias.

Ainda existem muitas outras dicas de como criar uma loja virtual de roupas, mas o mais importante a se ter em mente é que o começo é difícil, mas a conquista do público-alvo e o ganho de experiência vão tornar as coisas mais simples.

Até a próxima!

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