O email marketing é uma das estratégias mais eficazes para promover sua loja virtual e aumentar as vendas. Com uma campanha bem planejada e executada, é possível alcançar um grande número de clientes em potencial, aumentar o engajamento e impulsionar as vendas. Neste artigo, vamos mostrar passo a passo como criar uma campanha de email marketing eficaz para sua loja virtual.
Defina seus objetivos
Antes de começar a criar sua campanha de email marketing, é importante definir seus objetivos. Você deseja aumentar as vendas, promover um novo produto ou fortalecer o relacionamento com os clientes? Definir seus objetivos ajudará a orientar toda a estratégia da campanha.
Conheça seu público-alvo
Para que sua campanha seja eficaz, é fundamental conhecer bem seu público-alvo. Quais são seus interesses, necessidades e preferências? Quais tipos de produtos ou serviços eles estão interessados em comprar? Com essas informações, você poderá personalizar sua campanha de acordo com as necessidades do seu público-alvo.
Crie uma lista de contatos qualificada
Uma lista de contatos qualificada é essencial para o sucesso de sua campanha de e-mail marketing. Certifique-se de que sua lista inclui apenas pessoas que optaram por receber seus emails e que estão realmente interessadas em seus produtos ou serviços. Faça atualizações constantes nas listas de e-mail criadas na sua loja virtual, lembre-se de criar listas segmentadas para ter mais eficacia nas campanhas com públicos específicos, caso sua loja tenha um público mais abrangente.
Veja na abaixo com criar listas de disparo de email personalizados na plataforma de e-commerce Oruc, lembrando que a ferramenta de criação e disparo de email marketing da Oruc é 100% nativa e liberada para todos os clientes com contas a partir do plano Light.
Criando listas de email marketing para loja virtual na Oruc
Para iniciar acesse Mala Direta > Listas de Envio.
Para cadastrar uma lista de envio, basta clicar no botão “Nova Lista”
Na próxima tela digite o nome da lista, os e-mails e depois clique em “Salvar Lista”, conforme é mostrado abaixo:
Personalize seus emails
A personalização é um dos elementos-chave para o sucesso de uma campanha de email marketing. Segmente sua lista de contatos de acordo com os interesses e preferências de cada grupo.
Crie um bom conteúdo
O conteúdo de seus emails deve ser relevante, interessante e informativo para seu público-alvo. Evite fazer apenas propagandas de seus produtos ou serviços e busque oferecer conteúdo que agregue valor aos seus clientes.
Utilize call-to-actions (CTAs)
Inclua call-to-actions claros e atrativos em seus emails, convidando o seu público a realizar uma ação específica, como visitar seu site, fazer uma compra ou se inscrever em uma promoção.
Criando email marketing personalizado para loja virtual na Oruc
Para acessar vá em Mala Direta > Envio de Mala Direta
Para criar sua mala direta, Clique no botão “Nova Mala Direta”
Do lado esquerdo, preencha o formulário com o Produto Destaque e as Demais Informações
No canto direito, escolha a(s) sua(s) lista(s) de envio e caso queira agendar para uma data e horário específico, basta selecionar abaixo
Após isso, clique no botão “Gerar Layout” que aparece na coluna do meio, abrirá uma tela onde você poderá pré-visualizar o e-mail que será enviado, caso queira editá-lo, é possível nessa tela, inclusive você pode criar o seu próprio layout do zero
Para finalizar basta clicar no botão “Enviar Mala Direta!”
Conclusão
Criar uma campanha de email marketing eficaz para sua loja virtual requer planejamento, criatividade e análise constante dos resultados. Seguindo as dicas e passos apresentados neste artigo, você estará no caminho certo para aumentar suas vendas e fortalecer o relacionamento com seus clientes.
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