Oferecer boas condições de pagamento para clientes da sua loja virtual é essencial para ter uma operação de vendas online de sucesso. Dentre diversas empresas com recursos financeiros voltados para e-commerce podemos destacar a Rede ou E-Rede como é chamada as soluções de pagamento para e-commerce da adquirente de multi-bandeiras. Continue lendo o artigo até o final para aprender o passo a passo prático de como se cadastrar e configurar a Rede em sua loja virtual.
Por que utilizar Rede na minha loja virtual?c
Além de ser uma das maiores e mais conhecidas adquirentes de multi-bandeiras de cartão de crédito, a Rede faz parte do grupo Itaú Unibanco, carregando toda segurança e confiança da instituição financeira junto aos consumidores.
Como se Cadastrar Para Usar E-Rede?
Para utilizar a solução de checkout transparente da E-Rede na sua loja virtual é preciso fazer um cadastro seguindo os seguintes passos:
1- Diferente das demais adquirentes de multi-bandeiras e intermediadores de pagamento, para se cadastrar na Rede é preciso entrar em contato através do número 4001-4433 ou 08007284433, solicite seu credenciamento e aguarde aprovação.
2 – Após a aprovação o responsável será notificado via e-mail e receberá o número de filiação (PV), além de orientações de acesso ao portal Rede.
3 – Gere o token, o token é uma chave de uso confidencial e é gerado no portal da Rede. Para gerá-lo, certifique que seu usuário possua perfil de administrador. Acesse o menu e.Rede > Configurações > Geração de token e clique em “Gerar token”. Em caso de dúvida confira o manual completo.
Como Colocar Rede na Minha Loja Virtual?
1 – Assim que você já tiver realizado o cadastro e gerado token, acesse o caminho Configurações > Formas de Pagamento > E-Rede no painel de controle da sua loja virtual Oruc.
2 – Preencha os campos com o seu Número Estabelecimento (Nº Filiação) e Token de Produção.
3 – Caso queira que os pedidos sejam aprovados automaticamente na plataforma, marque a caixa de seleção ao lado do campo do Token de Produção.
4 – Clique “Salvar Configurações de Pagamento” e pronto.
Cancelamento de pedido: O cancelamento de pedidos com a forma de pagamento Rede é feito automaticamente caso passe da data de vencimento e não ocorra o pagamento. Caso a ferramenta “Resgate de Vendas” esteja ativada, o cancelamento do pedido será realizado após o prazo de vencimento estipulado em sua configuração for finalizado.
Venda Mais Oferecendo Várias Formas de Pagamento
Oferecer diversas formas diferentes de pagamento pode ser um grande diferencial competitivo da sua loja virtual, assim como características individuais, cada cliente possui sua condição de pagamento preferida ou necessária no momento, por esse motivo você pode perder vendas por não oferecer um bom leque de opções quando o assunto é forma de pagamento.
A plataforma de e-commerce Oruc conta com diversas formas de pagamento e integrações com serviços financeiros como pix nativo, boleto bancário diretamente com o banco, depósito ou transferência bancária, adquirentes de multibandeiras com Cielo, Rede, intermediadores de pagamento como Mercado Pago, PagSeguro, PagHiper, OrendaPay, PayPal e integração com a ClearSale empresa especializada em análise de riscos. Faça um teste totalmente grátis durante 15 dias e confira todos os recursos da plataforma.