Segundo a empresa NeoTrust o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 5,4 bilhões de reais com as vendas da Black Friday 2021. Apesar da queda no número de pedidos, esse montante representa um crescimento de 5.8% em relação ao faturamento do ano anterior.
A Black Friday 2021 teve um volume de 7,6 milhões de pedidos, 0,5% abaixo do registrado no ano de 2020, contudo o ticket médio foi de R$ 711,38, um crescimento de 6,4% em relação à edição anterior.
Além disso, estudo também aponta que os cartões de crédito continuaram com as principais formas de pagamento dos consumidores. Enquanto o boleto começa a perder espaço e meios de pagamento com o PIX e carteiras digitais começam a crescer.
Do mesmo modo o valor gasto em frete pelos consumidores teve uma queda de 12% e as compras com frete grátis tiveram um aumento de 0,6%.
Conforme o relatório estão entre as categorias de produtos com maior faturamento:
- Telefonia
- Eletrodomésticos
- Eletrônicos
- Informática
- Móveis
Categorias com maior número de pedidos:
- Moda e Acessórios
- Beleza e Perfumaria
- Telefonia
- Eletroportáteis
- Eletrodomésticos
Black Friday Oruc
O crescimento do faturamento em 2021 veio para consolidar o sucesso da data e aqui na Oruc não foi diferente. Não foi registrado pelo nosso time de suporte nenhuma ocorrência durante toda a Black Friday 2021, contudo isso mostra como a Oruc é uma plataforma robusta e segura, pronta para atender lojas com altos volumes de acesso em qualquer data.
Pós-Black Friday
Mantenha o foco, a Black Friday já passou, mas outras datas super importantes ainda estão por vir. Além disso, lembre-se de fazer ações de pós-venda para fidelizar os clientes atraídos pela data.
Saia na frente em 2022, baixe nosso calendário do e-commerce 2022 e fique por dentro de todas as datas importantes para o planejamento da sua loja virtual.