Intenção de compra para a Black Friday 2021 mantém alta do ano anterior

Intenção de compra para a Black Friday 2021 mantém alta do ano anterior

Não é segredo para ninguém que a Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelos consumidores e lojistas. Porém mesmo sendo uma data tão importante para o comércio eletrônico, fica difícil prever com qual será a intenção de compra dos consumidores, principalmente no cenário econômico atual. Bom caro lojista, se você está fazendo essa reflexão, felizmente trazemos boas notícias.

Black Friday 2021

Segundo a pesquisa realizada pela empresa Méliuz,  71,2% dos entrevistados tem intenção de comprar algum produto na Black Friday 2021. O estudo foi divulgado no dia 09/09/2021. O percentual das intenções de compra se manteve com a mesma avaliação do ano de 2020. Porém existe uma chance de que esse número possa evoluir ainda mais, pois 25% dos entrevistados responderam que ainda não decidiram se vão realizar compras.

A pesquisa também revelou que, ao contrário da Black Friday de 2020, onde a maioria dos entrevistados pretendia comprar itens de necessidade, nesse ano mais da metade dos entrevistados responderam ter a intenção de aproveitar a data para comprar itens de desejo, como substituir itens antigos por itens novos, bem como substituir por outros modelos.

O estudo mostra também que 60,9% dos entrevistados já fizeram compras nas Black Fridays dos anos anteriores. Isso mostra que a data tem sua aprovação cada vez maior entre o público, desde a sua primeira edição no Brasil em 2010.

Além disso, outro bom importante que o estudo traz são quais os canais de compra os consumidores pretendem usar para fazer as compras na Black Friday deste ano, 56,7% pretendem realizar as compras apenas por lojas virtuais, contra 8,9% dos consumidores que pretendem comprar apenas por lojas físicas, 28,2% pretendem comprar em ambos os modelos de loja e 6,2% não decidiram.

Esses dados reforçam a importância da data para os resultados do comércio eletrônico brasileiro. Para aproveitar da melhor forma essa oportunidade, não deixe de se planejar com bastante antecedência. Assim é possível elaborar campanhas de qualidade, além de avaliar com cuidado quais condições especiais são possíveis oferecer, afinal o principal atrativo da Black Friday são as ofertas.

Para ler a pesquisa completa acesse aqui.

Compartilhar

Deixe uma resposta