6 Tendências de produtos para vender em 2021

6 Tendências de produtos para vender em 2021

Com o alto crescimento do comércio eletrônico, muitas pessoas têm enxergado nas vendas online uma oportunidade de montar um negócio de sucesso. Porém, por mais que não seja complicado montar uma loja virtual, é necessário fazer um planejamento e tomar algumas decisões importantes, antes de tirar o projeto do papel. Contudo, entre essas decisões podemos destacar a escolha do segmento e quais produtos vender, como um dos fatores mais importantes.

Nesse artigo vamos te dar algumas dicas de segmentos que estão bombando em 2021, além de algumas ferramentas que vão te auxiliar na escolha dos seus produtos.

 

Moda e vestuário

 

Com uma representação muito forte no mercado, o setor da moda é uma boa aposta de segmento para se investir quando o assunto é vendas online. Atualmente com toda gama de informações disponíveis nos anúncios, como tamanhos específicos, cortes, cores e detalhes das peças, o público em geral já se habituou a comprar roupas e acessórios pela internet. A princípio, um fato que antes era impensável.

Além disso, esse é um segmento que se beneficia de muitas datas e períodos sazonais, como as trocas de estações e variações climáticas, além de datas comemorativas.

Trabalhando com moda, você pode segmentar ainda mais a sua loja. Esse é um universo gigantesco, com vários caminhos a serem explorados. Você pode optar por trabalhar com, moda feminina no geral, moda masculina, moda infantil, moda íntima, apenas com calçados ou acessórios, afinal são diversas possibilidades para você iniciar o seu negócio.

Artesanato e artes

Falando em acessórios, um outro setor que vem ganhando cada vez mais visibilidade é o setor de produtos artesanais. Com o crescimento de movimentos que incentivam o consumo de produtos sustentáveis, o artesanato tem se tornado um excelente segmento de vendas online, principalmente se você já tem proficiência nessa área.

Outra opção é trabalhar na venda da matéria prima para artistas e artesãos. Assim como a moda, trabalhar com produtos voltados para o universo do artesanato, te dá um leque muito grande de possibilidades. Entre todas as opções podemos destacar a venda de acessórios para vestuário e decoração para casa.

Tecnologia Smart

Uma tendência que tem ganhado cada vez mais consumidores é o segmento de eletrônicos inteligentes. Esse tipo de produto visa facilitar atividades do dia a dia dos consumidores. Entre os produtos desse segmento podemos destacar: smartwatches, lâmpadas inteligentes e assistentes virtuais. Caso você opte por trabalhar com esse tipo de produto, uma dica valiosa é sempre ficar de olho no surgimento de novas tecnologias, pois nesse segmento a inovação é um forte argumento de venda.

Material de escritório em casa

Com o surgimento da crise sanitária da covid 19, muitas pessoas se viram na necessidade de ficar em casa para preservar a própria saúde e a da família. Muitas empresas implementaram nas suas rotinas, jornadas de trabalho remoto, o famoso home office. Essa situação criou uma enorme demanda de produtos que auxiliem os consumidores, a converter espaços das suas casas em verdadeiros escritórios. Mesmo com o fim da crise sanitária cada vez mais próximo, muitas empresas já sinalizaram que a jornada de trabalho remota veio para ficar, tornando produtos de escritório para casa uma ótima opção para vendas na internet. Nesse segmento podemos destacar, cadeiras, computadores e periféricos.

Produtos Fitness para malhar em casa

Assim como o home office, a pandemia também criou novas rotinas para a prática de atividades físicas em casa. Produtos como, anilhas, halteres, colchonetes e artigos esportivos podem ser uma boa opção para começar a vender online.

Produtos para Pet

Um setor que continua a crescer mesmo em meio à crise é o segmento de produtos para Pets. Segundo a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, nos últimos cinco anos o setor de produtos Pet cresceu 87%, sendo 13,5% no ano de 2020 mesmo com a crise gerada pela pandemia. Para esse setor podemos destacar produtos como, acessórios (cama, casinhas, bebedouros e comedouros, coleiras e roupas), brinquedos interativos e alimentos.

Ferramentas Google

Caso você ainda esteja em dúvida em qual setor embarcar, existem algumas ferramentas do Google que podem te auxiliar a tomar essa decisão.

Categorias em ascensão no varejo

Recentemente o Google liberou uma ferramenta que apresenta diversos dados sobre as buscas dos usuários, porém diferente de outros relatórios do Google, esse é totalmente voltado para o setor de varejo. Nele você consegue visualizar quais as tendências de pesquisa por segmento, e quais os produtos mais pesquisados dentro desse segmento. Além disso, você consegue filtrar esses dados por período anual, mensal ou semanal, te dando uma visão melhor do período de duração das tendências. Para acessar essa plataforma é só clicar aqui.

 

categorias em ascensão no varejo google

Google Trends

O Google trends é uma ferramenta que te permite visualizar com está o desempenho de pesquisa de um determinado termo escolhido. Isso te permite saber como está à procura de um produto específico, te auxiliando a tomar sua decisão.

Nele você verá qual o desempenho dentro do período de tempo escolhido, além das regiões onde esse termo é mais forte. Se você já tem um segmento em mente, mas ainda tem alguma dúvida sobre o nível de procura, essa é a ferramenta certa para te auxiliar. Acesse a plataforma aqui.

 

google trends, melhores produtos para vender online

 

 

Agora que você já escolheu com qual tipo de produto vai vender, chegou a hora de montar sua loja virtual. Aqui na Oruc você cria sua loja virtual de forma rápida e prática, em poucos minutos. Faça um teste grátis de 15 dias na Oruc, e comece uma operação de vendas de sucesso.

 

Teste Grátis por 15 dias.

Compartilhar

Deixe uma resposta